1 - Como funciona a clínica?

A nossa clínica recebe hóspedes acima de 60 anos e oferece todos os cuidados que porventura necessitem. São prestados os seguintes serviços: hospedagem, alimentação, administração de medicações, acompanhamento e auxílio na alimentação, auxílio para andar, troca de roupas, ajuda nos banhos e na higiene pessoal, medição de sinais vitais (pressão arterial e frequência cardíaca) e glicemia, entre outros.

Geralmente as famílias que nos procuram estão atualmente cuidando de um idoso, sendo este seu pai, sua mãe ou outro parente. Devido à alguma doença, como por exemplo Doença de Alzheimer, ou apenas pelo avanço da idade, o idoso apresenta-se dependente para suas atividades de vida diária e seu auto-cuidado. Algumas famílias tentam montar uma estrutura em casa com cuidadores e auxiliares de enfermagem, além de adaptações no ambiente. Porém, muitas vezes, isso não é possível. Muitos relatam a dificuldade de encontrar, manter e treinar funcionários em casa. Soma-se ainda os custos trabalhistas devido a horas extras, cobertura de folgas e faltas, etc.

Outra dificuldade comum é supervisioná-los, já que os membros da família trabalham durante o dia. Além disso, é necessário, por exemplo, a colocação de barras e corrimãos nos corredores e banheiros, o alargamento de portas, a adaptação do box do banheiro, a colocação de piso anti-derrapante, reformas para a retirada de escadas e degraus, entre outros. Nossos auxiliares de enfermagem são constantemente treinados e supervisionados pela enfermeira e pelos médicos, a alimentação é acompanhada de perto pela nutricionista e o espaço físico já é completamente adaptado para as necessidades dos idosos. Outro fator importante é o custo, que muitas vezes é bem maior quando se tenta mantê-lo em casa.

A mensalidade varia de acordo com a acomodação escolhida e e inclui a hospedagem, cuidados de enfermagem 24 horas, acompanhamento médico, alimentação com acompanhamento de uma nutricionista, fornecimento de roupa de cama e banho, atividades recreativas, como musicoterapia e terapia ocupacional. Não estão incluídos materiais descartáveis, medicamentos, outros serviços e ítens para uso pessoal.

Envie um e-mail para info@casavita.com.br ou ligue para os telefones (11) 3768-4392 ou 3766-6978, entre 10 e 17 horas, para obter informações sobre os preços e saber sobre as vagas disponíveis.

Sim. A nossa clínica é especializada no atendimento de idosos com essa enfermidade. A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do Sistema Nervoso que causa um aumento progressivo da dependência do paciente. No começo ela demanda cuidados básicos e apenas vigilância. Com o tempo, a dependência aumenta e o paciente fica totalmente dependente, necessitando ajuda para comer, sair da cama e até para realizar a higiene pessoal.

A proposta da nossa casa é a de ajudar a família a cuidar do idoso, preservando a relação entre o hóspede e a família. Por isso nossa casa não lembra os antigos asilos, não impõe restrições às visitas de familiares e trata todos com os princípios de humanidade frente a essa doença.

Os proprietários da casa são médicos e fazem o acompanhamento médico do dia-a-dia dos hóspedes. O tratamento que o hóspede está recebendo previamente à chegada na casa é mantido, mas ele é constantemente monitorizado quanto à piora da doença pré-existente, surgimento de uma nova doença, ocorrência de efeitos indesejados das medicações, e necessidade de suplementos alimentares.

As condutas médicas são sempre discutidas com a família e com o médico assistente do hóspede, e são baseadas na medicina baseada em evidências. É importante salientar que a Casa Vita é uma moradia para idosos e, portanto, não tem estrutura e nem trata de doenças que necessitem de internação hospitalar. Em caso de doença não grave, o tratamento pode ser instituído na própria clínica. Se a doença for grave, é solicitada a transferência para um hospital.

A equipe é composta por médicos, enfermeira, auxiliares e técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, gerente administrativa, cozinheira, governanta, equipe de limpeza, nutricionista, fonoaudióloga, musicoterapeuta e fisioterapeuta. O número de funcionários é baseado na nossa taxa de ocupação, no grau de dependência dos hóspedes e atende às normas da ANVISA.

Sim. A casa funciona desde 2007 e é inspecionada regularmente pela ANVISA, pelo COREN (conselho de enfermagem), CRN (conselho de nutrição), CRM (conselho regional de medicina), CREFITO e corpo de bombeiros e detém todos os certificados e alvarás.

• Todos os alvarás e autorizações necessárias para o funcionamento;

• Registro em carteira de todos os nossos funcionários, seguindo as normas da CLT;

• Intenso cuidado em manter um ambiente agradável e higiênico;

• Horário livre para visitas, oferecendo maior transparência no nosso serviço;

• Monitoramento contínuo por câmeras em todos os cômodos.

Durante os primeiros 3 dias, mantemos o hóspede acompanhado por um funcionário o tempo todo. Este período serve para observamos os hábitos, necessidades individuais e riscos, torna a adaptação mais tranquila e eficaz e ajuda no planejamento posterior. O teste dura 15 dias e serão cobrados apenas os dias em que o hóspede efetivamente ficar na clínica, caso não haja adaptação.

Venha Fazer
uma Visita

Rua Dr. Francisco Pati , 170

Butantã - São Paulo - SP

CEP: 05352-090

Traçar uma rota

Entre em Contato

Para mais informações, envie um e-mail para info@casavita.com.br

Parceiro:

Certificações: